Início / Noticias / O SINTRAUTO É DOS TRABALHADORES! PARTICIPE!

O SINTRAUTO É DOS TRABALHADORES! PARTICIPE!

Empresas cadastradas e em dia com as contribuições dos trabalhadores receberão, por e-mail, a nova Convenção Coletiva de Trabalho 2023/24, sem necessidade de solicitar.

Às empresas que não receberem a Convenção automaticamente, recomendamos que verifiquem, junto ao seu financeiro, se existe alguma pendência que tenha causado o bloqueio do cadastro.

Caso tenha pendências, solicite negociação pelo e-mail: sintrauto-sc@floripa.com.br

Mantenha as contribuições sempre em dia, para não ficar sem os serviços do SINTRAUTO/SC.

As contribuições destinam-se a:

– Cobrir custos judiciais e advocatícios para a elaboração das Convenções Coletivas de Trabalho ou de dissídios;

– Os atendimentos com orientações sobre os direitos dos trabalhadores e as obrigações das empresas;

– Consultas com advogado pagas pelo Sindicato (sem custo para os trabalhadores);

– Representação e defesa dos interesses dos trabalhadores junto aos Governos Municipais, Estadual e Federal;

– Representação junto ao Ministério Público do Trabalho e da Justiça do Trabalho na defesa dos interesses dos trabalhadores em CFC’s.

– Custos de manutenção do Sindicato para a defesa dos interesses do setor a nível estadual e nacional;

– Mediação entre trabalhadores e a empresa em casos de desentendimentos, com o objetivo de evitar a judicialização de questões que podem ter solução pacífica e amigável.

INFORMALIDADE SINDICAL

Quando o Contador orientar a empresa a se manter na informalidade sindical e dispensar os serviços do Sindicato dos trabalhadores, este deve assumir a responsabilidade de oferecer os serviços que seriam prestados pelo SINTRAUTO/SC.

Desta forma, o SINTRAUTO/SC entende como responsabilidade e obrigação das Contabilidades os serviços que seriam do sindicato laboral – como Assessoria Jurídica, orientação sobre direitos dos trabalhadores, entre outros.

SINTRAUTO/SC – Av. Mauro Ramos, 1624 – CNPJ 06.208.347/0001-00  – sintrauto-sc@floripa.com.br