Início / Atuação

Atuação

O SINTRAUTO (Sindicato dos Trabalhadores em Centros de Formação de Condutores no Estado de Santa Catarina) representa os trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de todo o território de Santa Catarina. É uma entidade filiada à Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina – FECESC e à Central Única dos Trabalhadores – CUT.

Com atuação voltada para a defesa dos direitos dos trabalhadores, o SINTRAUTO procura mobilizar os trabalhadores em todas as regiões do Estado para conquistar melhorias nas condições de trabalho, bem como firmar Acordos Salariais que garantam direitos e ofereçam reajustes dignos para os salários.

A luta dos trabalhadores em Autoescolas, organizada pelo Sindicato, quer defender e ampliar os direitos dos trabalhadores dos Centros de Formação e também de toda a classe trabalhadora. Diante do Golpe de Estado e das fortes ameaças sobre os direitos dos trabalhadores, o Sindicato tem estado representado na luta desenvolvida em Santa Catarina e no país em defesa da democracia, dos investimentos sociais e dos direitos trabalhistas tão duramente conquistados em décadas pelo movimento dos trabalhadores.