Início / Noticias / Sintrauto-SC e sindicato patronal assinam CCT 2017/2018 e iniciam negociação deste ano

Ato de assinatura da Convenção Coletiva foi oportunidade para entrega da Pauta de Reivindicações para 2018/2019

Na terça-feira, 3 de abril, os diretores do Sintrauto-SC Franklim Lacerda da Silva e Joselito Martinez Cubero e o diretor da Fecesc Ivo Castanheira estiveram na sede do Sindemosc para assinar a Convenção Coletiva 2017/2018 e entregar a pauta para a negociação da Convenção 2018/2019. Eles foram recebidos pelo presidente do sindicato patronal César Isaí Stolf. Com a assinatura da Convenção vigente até 30 de abril de 2018, não é mais necessário aguardar o julgamento do Dissídio Coletivo e, assim, se restabelece a negociação coletiva como caminho para garantir as cláusulas econômicas e sociais contidas na Convenção Coletiva.

“Nós tivemos dois anos de Dissídio Coletivo julgado, mas desta vez permanecemos negociando mesmo com o dissídio tramitando, o que acabou sendo muito positivo para acabar com essa sequência e restabelecer de fato a negociação. Agora queremos negociar, o mais cedo possível, a Convenção Coletiva 2018/2019, para que os trabalhadores nos centros de formação de condutores se sintam valorizados”, afirmou o presidente do Sintrauto-SC Franklim Lacerda da Silva. Ao entregar a pauta, os dirigentes do sindicato dos trabalhadores lembraram da necessidade de valorizar o piso da categoria, com ganho real. O presidente do Sindemosc se comprometeu a repassar a pauta para a assessoria jurídica e aos empresários do setor, para apresentação de contraproposta até o final de abril.

A pauta de reivindicação dos trabalhadores foi aprovada durante a realização das Assembleias itinerantes realizadas nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Lages, Joinville, Canoinhas, Araranguá, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. Em todas elas, foi apontada a necessidade de melhoria salarial e também das condições de trabalho. “Precisamos melhorar muito as condições de trabalho para garantir instrutores de qualidade, pois estamos falando de um trabalhador com a responsabilidade de formar motoristas responsáveis”, lembrou o diretor Joselito Martinez Cubero.

Veja a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2017/2018 AQUI.