Início / Noticias / Sintrauto-SC busca negociação para assinatura da Convenção Coletiva 2018/2019

Sintrauto-SC busca negociação para assinatura da Convenção Coletiva 2018/2019

Reajuste salarial e valorização do piso da categoria estão entre as reivindicações

Continua a negociação com vistas a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018/2019 dos trabalhadores em Centros de Formação de Condutores de Santa Catarina. A próxima rodada está marcada para 9 de julho.
Depois de dois anos sem negociação e indo a dissídio, em 2018 o Sintrauto-SC e o sindicato patronal finalmente assinaram a Convenção para 2017/2018. A assinatura ocorreu em abril de 2018, quando os dirigentes do Sintrauto também conversaram com o presidente do sindicato patronal, César Isaí Stolf, buscando assegurar também a assinatura da Convenção de 2018/2019.
A pauta de reivindicação dos trabalhadores foi aprovada em Assembleias itinerantes realizadas nas cidades de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Lages, Joinville, Canoinhas, Araranguá, Balneário Camboriú, Florianópolis e Blumenau. Em todas elas, foi apontada a necessidade de melhoria salarial e também das condições de trabalho.