Início / Noticias / Sindicato patronal das autoescolas oferece 5.07%

Sindicato patronal das autoescolas oferece 5.07%

Negociação visa a Convenção Coletiva 2019/2020 dos trabalhadores em autoescolas, que tem data base dia 1º de maio

O Sintrauto-SC continua em negociação para fechamento da Convenção Coletiva 2019/2020. A terceira rodada ocorreu no dia 13 de maio, quando o sindicato patronal apresentou a proposta de reajuste de 5,07% para todos os salários e manutenção das demais cláusulas.

A negociação foi realizada na sede do Sindemosc, sindicato patronal, com a presença do presidente César Isaí Stolf, dois diretores e a assessora jurídica da entidade. Representando os trabalhadores, os diretores do Sintrauto-SC Franklim Lacerda da Silva e Jorge Luiz Batista Costa, além do diretor da Fecesc Ivo Castanheira.

“A proposta patronal somente cobre as perdas inflacionárias, sem nenhum ganho real para a categoria”, apontou o presidente do Sintrauto-SC. “Num período de perdas de direito, precisamos assegurar nossa Convenção Coletiva e o sindicato está avaliando, junto aos trabalhadores nas autoescolas, qual será a resposta da categoria”, completou Franklim.