Início / Noticias / O Sindicato indo até onde o trabalhador está

O Sindicato indo até onde o trabalhador está

O presidente do Sintrauto-SC Franklim Lacera iniciou esta semana viagem ao Planalto e Região Oeste do estado, para visitar os locais de trabalho e distribuir o informativo do Sindicato. Em Lages, a diretora Enelice Madruga de Jesus acompanhou as visitas aos locais de trabalho e, em São Miguel do Oeste e Chapecó, a diretora Marli Garbin participou da atividade sindical. “A receptividade tem sido muito boa em todos os locais, os trabalhadores nas autoescolas querem muito conversar com os dirigentes sindicais. Temos base estadual e apenas uma liberação de diretor, então esse diálogo ocorre menos vezes do que desejaríamos, por isso conversamos com todos sobre a grande importância de fortalecer o Sindicato e unir a categoria, pois só assim conseguiremos melhorar as condições de trabalho tão difíceis para os trabalhadores em autoescolas”, lembrou Franklim.

Nas visitas realizadas os trabalhadores informam as demandas em seus locais de trabalho e recebem informações da diretoria do Sintrauto sobre o dissídio e negociações com o Sindemosc, o sindicato patronal. Mesmo aguardando o julgamento do Dissídio 2017/2018, o Sintrauto-SC continua em busca de negociação para garantir, via Convenção Coletiva, não somente para obter reajuste salarial, mas também  para assegurar todas as cláusulas sociais e de saúde que garantem melhores condições de trabalho para toda a categoria.