Início / Noticias / Dia de visita aos centros de formação de condutores de São José

Dia de visita aos centros de formação de condutores de São José

O presidente do Sintrauto-SC Franklim Lacerda realizou nesta quarta-feira visitas às autoescolas de São José para conversar com a categoria sobre o dissidio coletivo e também para colher assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que pretende anular a Reforma Trabalhista.
Os trabalhadores e trabalhadoras receberam o Informativo do Sintrauto-SC e cópia do Dissídio Coletivo 2016/2017, cujas cláusulas estão em vigor até ser julgado o novo Dissídio da categoria. “Precisamos manter os trabalhadores informados sobre seus direitos e, no caso de algum descumprimento por parte dos patrões, orientamos a denúncia para o sindicato”, lembrou Franklim.
O dirigente avaliou como muito boa a anuência dos trabalhadores ao abaixo assinado que pretende buscar a anulação da Reforma Trabalhista implementada pelo governo Temer. “Os trabalhadores estão conscientes de que estão perdendo muitos direitos e querem juntar sua assinatura para que o projeto seja apresentado no Congresso Nacional”, afirmou o presidente do Sintrauto-SC.
A Lei 13.467, conhecida como “Reforma Trabalhista”, foi aprovada no Congresso Nacional para entrar em vigor em novembro, determinando, a partir daí, o fim de um grande número de direitos que os trabalhadores foram conquistando no decorrer de centenas de ano de lutas, greves e mobilizações. Para impedir o fim desses direitos, a CUT está organizando uma campanha que pretende arrecadar 1 milhão e 300 mil assinaturas no país, número necessário para apresentação de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando a revogação da Lei 13.467.
A meta de assinaturas em Santa Catarina é de 250.000, e o Sintrauto-SC está engajado na coleta, unindo forças aos sindicatos de outras categorias e da CUT.