Início / Noticias / 16 de Outubro – Dia do Instrutor de Trânsito

16 de Outubro – Dia do Instrutor de Trânsito

Parabéns ao profissional que tem em sua missão a valorização da vida!

A profissão de Instrutor de Trânsito só passo a ser reconhecida em 2010, com a aprovação da Lei nº 12.302/ 2010. A regulamentação contribuiu para aumentar o nível de segurança no trânsito e para a qualidade dos serviços prestados aos usuários de Autoescolas/Centros de Formação de Condutores. No entanto, ainda é árdua a luta pelo reconhecimento e valorização do profissional.

Irregularidades trabalhistas infelizmente são comuns em empresas da área e as negociações salariais são difícies – em 2017 estamos mais uma vez aguardando decisão judicial para vermos reajustados os salários dos trabalhadores em Centros de Condutores pois, como não foi possível negociação com o Sindicato Patronal, o Sintrauto mais uma vez entrou com Dissídio Coletivo.

Mas nesse dia 16 de outubro, Dia do Instrutor de Trânsito, queremos ressaltar a importância deste profissional, cuja atividade contribui diretamente na formação de um novo comportamento dos condutores de veículos. Parabéns, instrutor!